sábado, 9 de julho de 2011

Cicatrizes

Fui apresentar o resultado da tomografia e o exame de sangue, no hospital Onofre Lopes, que era onde Dr. Romualdo estava  atendendo e assim que cheguei lá ele me disse que eu iria fazer uma colonospia e logo depois iria me internar pra fazer a cirurgia no intestino.

Foi bem inesperado sair de casa e saber que tudo iria mudar de uma hora pra outra. Cheguei na hapvida pra me internar e lá eles disseram que eu precsava fazer uma tomografia, que eu recusei fazer por estar muito debilitado e já ter feito uma no dia anterior. Cheguei na urgência de 15h do sábado e só fui internado às 2h da manhã do domingo. 

Precisei ficar tomando antibiótico pra estar preparado pra cirurgia, que o médico disse que iria ser realizada apenas na quarta-feira. Até quarta a única coisa realmente ruim que eu senti foi de estar enclausurado dentro de uma sala, tomando soro. Aquele tempo todo e eu ainda nem tinha feito a cirurgia.

Fui fazer a cirurgia e ai começou de verdade o pesadelo, logo que aplicaram a anestesia eu pensei que iria dormir... mas era local e eu fiquei agoniado, logo começou a me dar náuseas. Pedi a Willkênia, esposa do meu tio, que estava assistindo a cirurgia pra me dar algo pra dormir. 

Quando eu acordei, estava na UTI, sozinho. Lá passavam milhares de coisas pela minha cabeça, principalmente pensar quando eu iria beber água já que desdo dia anterior que estava de jejum. Mas faltavam ainda muitos dias para que isso acontecesse. 

Quando voltei pra o quarto da enfermaria, a agonia de estar preso na sala somado com dor e pensamentos de como ia ser a minha vida depois dali, dificultaram ainda mais.

Na cirurgia tiraram 45cm do meu intestino, o apêndice e a minha pressão chegou a 3. Acho que a torcida pela minha recuperação e as energias positivas dos amigos foram fundamentais pra dar tudo certo.

Ontem Dr. Romualdo passou lá no quarto e disse que eu estava de alta. Eu nem acreditei, mas aqui estou eu contado minha história, e tentando não esquecer nenhum detalhe.

Agora estou bem, andando, comendo e acreditando que logo logo estarei 100% de novo.




Um comentário:

  1. OI ARTHUR
    ESPERO DE VERDADE QUE VOCÊ FIQUEI BEM
    ESTAREI TE COLOCANDO EM TODAS AS MINHAS ORAÇÕES
    AGORA VOCÊ FICARA BEM MELHOR E SOMOS IGUAIS DE BARRIGA AFINAL EU TENHO 1,30M DE INTESTINO A MENOS E UMA CICATRIZ BEM MAIOR QUE A TUA QUE DEUS TE ABENÇOE E QUE VOCÊ SE RECUPERE LOGO
    ABRAÇOS E MELHORAS
    TATTY

    ResponderExcluir