quinta-feira, 14 de abril de 2011

A Parada de Ônibus

Num dos tópicos anteriores me fizeram uma pergunta relacionada como o meu psicológico influenciava na minha vida e se eu descobri a doença num momento de estresse. Eu já tinha falado um pouco em relação a isso na parte  "A Doença Antes do Blog", mas essa dúvida me deu uma idéia pra eu fazer esse poste, já que lembrei de algo que me incomoda muito e tem uma ligação tanto com o psicológico, quando com a doença.

"A parada de ônibus" foi escolhido como título porque é onde passo momentos de agonia. É um local que tudo parece estar bem até você chegar lá, ai você descobre que é dependente e que ali é uma situação onde você está distante de todos os seus aliados, banheiro e papel,  e isso tem um peso tão grande que imediatamente já da vontade de fazer cocô. Chega a ser impressionante, no momento que o ônibus chega parece que tudo volta ao normal e que a sua vontade de ir no banheiro nunca existiu.Não sei se esse fato é exclusivo meu, mas tenho certeza que isso ocorre com uma freqüência bem significativa.

Existem diversas pesquisas relacionada ao comportamento da doença e o fator psicológico, e particularmente acho que esse aspecto deve ser tratado com muita importância... muitas vezes acho que minhas dores são uma forma de externação do meu peso na consciência quando eu como algo que eu deveria evitar.

Queria aproveitar também pra dizer que fiquei feliz com as perguntas que foram feitas aqui no blog e dizer que sempre que eu puder estarei respondendo e sintam-se à vontade...

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Clean Smile =D

Fazia três anos e meio que eu usava aparelho, e quem usou sabe o quanto o dia de tirá-lo é aguardado. Esse dia finalmente chegou e fiquei feliz com o resultado, apesar da minha namorada ter dito que eu pareço ter mais dente do que o normal e ter feito uma comparação comigo e o burro do Shrek.

Essa felicidade talvez tenha servido pra tirar de um momento de estresse com trabalhos da faculdade pelos quais eu estava passando. Essa onda de trabalho em grupo sempre gera muito dor de cabeça, principalmente quando não temos, ainda, afinidade com o pessoal da turma. Pra resumir a história, a pessoa que ficou responsável pelo "slide" e o texto roteiro simplesmente adoeceu e só percebemos isso umas 2h antes de começar a aula. Mas pedi tanto a Deus que a professora concordasse em adiar nossa apresentação que ela acabou nem indo dar aula.

O meu dia foi tão perfeito que até o meu ônibus veio vazio, coisa que NUNCA acontece, e aproveitei a companhia de amigos legais pra discutir assuntos muito constrangedores na frente do pessoal do bus (risos com Viviane).

Também numa conversa super legal pelo telefone com minha namorada e entrando no assunto da minha doença, comentei o quanto estou bem esses dias e parece que estou me adaptando ao café, ou pelo menos é o que eu espero que esteja acontecendo, já que é meu vício. Também falei de como estou feliz pelos comentários e o número de visualizações do meu blog que estão aumentando, e queria deixar claro que estou sempre a disposição pra trocar ideias sobre a doença.

E acho que hoje termino o dia ótimo dizendo que as dores parecem ter tirado umas férias...