segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O Banheiro do Vizinho

Antes da doença, ficava me segurando para não usar o banheiro da casa dos outros. Essa realidade mudou, o que não mudou foi o constrangimento que sinto por isso. Tento me acostumar porque sei que as pessoas com quem eu ando já sabem da minha doença e entendem que é uma questão de necessidade mesmo.


Falo como se isso fosse fácil, porém não é. Você que não tem crohn, imagine todas as vezes que você precisou usar o banheiro do seu amigo, da casa da sua sogra ou do shopping, agora pense que você tem essa necessidade todos os dias, acho que assim todos podem imaginar o quanto é complicado ter que se adaptar a esse fato. Não sei se esse constrangimento é igual pra todo mundo, mas já deixo a indireta pra os meus amigos que leem o meu blog, se um dia eu precisar usar o banheiro da casa de vocês tentem ligar um sonzinho ou ir pra um lugar mais distante, isso ajuda muito.


Depois da cirurgia tive que conviver ainda mais com isso, já que sempre que vou ao banheiro, logo em seguida tenho vontade novamente. Preciso me adaptar, espero que seja só uma questão de tempo.


Hoje percebi que já faz mais de um ano que fiz minha primeira postagem aqui no blog e que por dois meses consecutivos meu blog teve o maior número de visualizações. Tou conhecendo gente nova e os antigos que as vezes esqueço de falar também estão sempre por aqui como é o caso de Jones e de Ingrid.


Passei um fim de semana muito bom, onde reencontrei meus melhores amigos Felipe Faria e Walter Jr., junto do meu amor Paula Arrais. Hoje fui assistir ao espetáculo "Cóssegas" e acho que foi esse clima de comédia que me deu inspiração pra esse poste.





quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Vivendo e Sobrevivendo

Já faz algum tempo que venho tentando procurar um momento onde eu esteja menos cansado para escrever alguma coisa por aqui. Agora são 0h e 14min, e esse momento, ainda cansado, foi o que me restou.


Conversei com um grupo de amigos sobre essa distribuição de tempo e o que realmente é importante em nossas vidas, se vivemos mais que sobrevivemos ou se sobrevivemos mais que vivemos? Acho que nossa vida é única e até que provem o contrário, continuarei tentando viver até mesmo nos momentos em que estou sobrevivendo. Então, mesmo que eu só esteja tendo esse tempo para postar, passo o dia junto da minha namorada, estou fazendo uma faculdade (o diretor do campus vai me ajudar na divulgação do blog e mandou imprimir 100 cartazes) onde tenho pessoas super divertidas ao meu redor e no trabalho tou aprendendo a conviver com diversos tipos de pessoas, procurando sempre crescer com isso.


O crohn não só  me trouxe coisas ruins. Creio que sou outra pessoa e mesmo que digamos que vivemos intensamente, nem sempre isso é verdade. Hoje posso ainda não tá com todos os meus sonhos concretizados, mas penso que tudo que eu posso ter e que está ao meu redor para me proporcionar felicidade eu estou tendo.


Voltando aos problemas que vinha enfrentando com a pele, desisti de usar os remédios e agora só me coço toda vida que tomo banho e pronto. A pele parou de despelar com a suspensão do medicamento. 


Amanhã irei na UNICAT pegar o Remicade para fazer minha 4ª infusão, também aguardo os resultados de alguns exames de sangue, para ver como meu organismo está se adaptando a nova medicação. O meu peso ainda está nos 54kg, espero postar logo logo um peso melhor, fiquei muito feliz quando fui no interior e TODOS comentaram como minha aparência estava melhor.


Esses dias tenho me aproximado cada vez mais do pessoal que conheci aqui pelo blog, falei pelo skype com Maurício e pela primeira vez conheci pessoalmente alguém com crohn, Cecília Marinho. Mais uma vez queria agradecer pelos acessos ao blog e dizer que já está chegando aos 5.000 views. E desculpe pela postagem ter ficado um pouco sem sentido, é que o sono não está ajudando.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Nem Tudo É Bom

Já falei dos ótimos profissionais que encontrei ao longo do caminho e hoje vou comentar sobre os que não foram tão bons assim e que chegaram a ser pior do que imaginei.

Já me deparei com médico muito velho que nunca falava nada e só passava remédio, já teve um que disse que eu tinha crohn mesmo sem eu ter apresentado nenhum exame pra ele, já tive ortopedista que mandou eu tirar a camisa e me passou um raio-x, sem perguntar nem o meu nome.... Enfim, só nunca tinha chegado ao ponto de não ter dado tempo de sentar. 

Minha pele começou a descascar muito e resolvi voltar no médico para saber se era normal o que estava acontecendo e aproveitar para saber mais detalhes, já que a última consulta que tive com ele não fiquei sabendo nem a causa da minha coceira. Quando entrei, ele viu os medicamentos que ele tinha passado e me mandou ficar 3 dias sem usar um deles. Vocês tão esperando continuação? Eu também esperei, mas foi isso a consulta, nem sentei. Fiquei tão desnorteado com a falta de profissionalismo que ia me esquecendo de perguntar o que estava causando a minha coceira ... "Uma urticária", isso mesmo, sou um dermatologista e sei bem o que é isso que ele disse. O que seria da minha vida sem o google?

Isso tudo aconteceu após andar bastante no sol quente dessa cidade. Mas como nem tudo é ruim, tenho notícias boas, uma delas é que eu estou com 54kg pela primeira vez na vida, esse mês tem três feriados, esse fim de semana irei pra um festival com Lulu Santos e Skank e no próximo fim de semana irei pra Pipa... Tou reclamando de que? ;D

Agradeço a indicação de Carla na postagem anterior, vou consultar se esse dermatologista atende pelo meu plano...