sexta-feira, 30 de março de 2012

Férias

Não achei tema melhor pra essa postagem, já que nunca fui tão feliz em receber a notícia que estava de férias. Finalmente o semestre de Produção Cultural está encerrado e sabendo da competência de alguns professores que irão ministrar as aulas no próximo semestre, prevejo algo muito melhor do que foi nesse.


Essa semana passei alguns dias por Salvador, "é sempre bom esse gostinho de conviver por alguns dias com a pessoa que amamos. Fácil de sentir nostalgia por esse tempo junto ainda ser tão pouco. Enfim, saudades do que senti nessa viajem. AMEI mais, acho que foi isso!"


Isso me ajudou a relaxar mais sobre os vários problemas que vinha me rodeando. Alguns já resolvidos como o semestre da faculdade, outros que tive que correr pra resolver, como no caso do Remicade. O meu médico não tirou o CNS na semana passada, o que tive que correr ligando pra milhões de conhecidos atrás de algum médico que tivesse esse número e pudesse prescrever a renovação da medicação. Por sorte consegui resolver ainda na semana passada, um dia antes da aplicação. Caso não tivesse feito, ainda estaria aguardando, porque apesar do meu médico ter me ligado no fim de semana dizendo que já estava com o número, eu só poderia realizar a infusão na sexta, pois os dias de aplicação são apenas seg, ter e sex. Cheguei de viajem nessa quarta. 


Vi e li, que esse problema não aconteceu apenas comigo. O blog "Crohnicas" também abordou o assunto, que está sendo comentado no grupo do facebook "O Crohn e Eu". Penso que mudanças como essa deveriam ser tratadas com realização de campanhas em mídias e redes sociais, antes de serem aplicadas. Mas como falei no post anterior, os únicos prejudicados somos nós que dependemos. Vamos seguindo e esperando que as melhorias ocorram de uma forma mais organizada. 


Hoje Claudia Rodrigues me pediu para comentar sobre o Remicade, além do hiperlink, posso falar que não sinto mais nada depois da cirurgia e meu médico disse que as infusões fazem com que esse período que estou sem úlcera dure por muito tempo. Também converso com pessoas que utilizam o infliximabe e ainda tem úlcera, todos relataram melhoras significativas nos sintomas da doença. Pelo que sei sobre essa medicação, ela é um dos tratamentos mais avançados para o Crohn junto do humira, que além da composição o que os diferenciam são os intervalos de tempo entre uma aplicação e outra, e a forma de como ela é feita. O humira são intervalos de 2 semanas e a aplicação é uma injeção subcutânea. Já o Remicade, o intervalo é de 8 semanas e a aplicação é junto do soro, feita num hospital num período de aproximadamente 4h. Meu médico me deixou a vontade para escolher qual dos dois usar, segundo ele, não teria diferença na eficácia do meu tratamento. Por via das dúvidas, sempre consulte seu médico e ouça a opinião dele.


Enfim, estou feliz por estar fazendo essa postagem às 4h e 03min da manhã, sem nenhum peso na consciência. 

See you later

segunda-feira, 19 de março de 2012

Dias Tristes

Tou bem distante do blog ultimamente. Como disse antes, além de estar fazendo duas faculdades, ainda tou no fim do semestre em uma delas e fazendo alguns trabalhos da outra.


Mas tenho muitas novidades desses últimos dias e não tou gostando muito de ter que fazer postagens grandes porque esqueço de contar detalhes.


Esses dias, fui pra o meu médico mostrar alguns exames e pedir para ele preencher a renovação do remicade. Quando cheguei lá descobri que tou apresentando um quadro de anemia significativo, mas todas as minhas outras taxas estão normais. O médico achou estranho e me mandou refazer todos os meus exames pra ter certeza do resultado. Sobre a renovação da medicação, me deu uma notícia que me deixou um pouco chateado, o sistema da UNICAT foi modificado e agora eles estão exigindo o CNS (cartão nacional de saúde), mas não é o meu cartão e sim o do médico, e é aí que aparece o problema, o meu médico não tinha o cartão e minha medicação que ia ser aplicada amanhã vai ter que ser adiada pra quinta. É isso ai, sempre o mais prejudicado sou eu, que sou apenas uma pessoa que preciso tomar minha medicação em dias e vejo que pra isso preciso ter que participar de um sistema que ainda precisa ter uma grande melhoria, mas não com a criação de burocracias de última hora, e sim, de uma organização bem planejada, para que casos iguais ou piores que o meu não ocorram. 


Nesse meio tempo de problemas com faculdade e medicação, descobri que uma das pessoas que mais tenho admiração estar com câncer de mama. São coisas que acontecem e que tento agir sem pensar no que estar por vir, ou pensar que o que estar por vir são apenas notícias boas. Minha avó chegou hoje na minha casa e logo fará a cirurgia. Fiquei triste, estou triste.... ainda tem muita coisa por vir, pra ela? Acho que não apenas pra ela, mas para qualquer pessoa que está viva. Foi assim com o Crohn pra mim e é assim com qualquer pessoa que tem uma doença e descobre que vai ter que conviver com ela pro resto da vida, ou até que surja uma cura. 


Minha namorada também tá tendo que fazer uma dieta por ter descoberto que é pré-diabética, e sei que não é nada fácil ter que cortar alguns alimentos da rotina. Tento colaborar o máximo para que essa taxa se normalize logo e que não seja mais uma a ter que conviver com uma doença. 


Hoje tou do outro lado da coisa, percebo o quanto é triste e doloroso saber que pessoas que amamos estão passando por situações ruins. Ainda tou perdido e prefiro não acreditar que é realidade, mais uma vez... tou triste.


Pra descontrair de tanta notícia ruim, hoje conheci um amigo da minha prima que tem Crohn e tive impressão que falei demais, deixei ele um pouco assustado. Na minha opinião, acredito que a doença é assim, assustadora por ser traiçoeira, mas não é tão difícil conviver com ela.


Vou dormir porque amanhã vou acordar cedo para refazer os exames que o médico solicitou, tou morrendo de fome porque já estou de jejum. Acho que esses dias estarei mais folgado por estar de férias em uma das faculdades, o que significa que farei atualizações com um intervalo de tempo mais curto.


Abraço, não me abandonem só por eu estar demorando a escrever.