quarta-feira, 25 de abril de 2012

Déjà Vu

Viagem, dias felizes.... dor no corpo, febre, cirurgia! 

Foi assim, tudo muito rápido que aconteceu no meio do ano passado. Esses dias viajei e logo me senti mau pela primeira vez depois da cirurgia, com os mesmo sintomas que me levaram a mesma. Muita preocupação e inconstância, assim eu definiria o Crohn. Mas dessa vez foi apenas uma infecção momentânea e rápida.

Hoje estou bem, isso já aconteceu a alguns dias. Nesse período também mostrei alguns resultados de exames e confirmei um quadro de anemia bem significativo e comecei a fazer um tratamento, que vai durar um período de três meses. Acho que já foi coisa ruim demais, mas vendo o quadro no geral, tou passando por uma fase tranquila do Crohn.

Esses dias, através e junto de uma amiga que fiz aqui pelo blog Cecília Marinho, demos uma entrevista sobre o crohn ao lado do meu médico Dr. Marco Zerôncio. Acredito que da mesma forma que me sinto bem tendo contato com diversos amigos que fiz através do blog, penso na necessidade que deve ser pra quem tem crohn de se juntar a um semelhante e discutir como é o convívio com essa doença estranha. Ganhei dessa minha amiga uma dose de remicade para minha próxima infusão, porque ela mudou para o humira.

No resto das coisas que acontecem comigo estão o começo tanto do novo semestre de produção cultural como o segundo bloco de design, tudo novo. Minha avó fez a cirurgia da mama e está muito bem, ainda não começou a parte mais chata que é a quimioterapia, mas se tiver que sofrer, que isso seja por partes.

O amigo da vez foi Renato Medeiros, conversei com ele pela primeira vez hoje. Sempre parece estranho conversar sobre textura de fezes e outros assuntos mais tensos pela primeira vez, mas depois de um tempo ficamos acostumados, meu universo é por ai, sempre tento deixar esses assuntos mais relax entre os meus amigos, para não me sentir tão constrangido em alguns momentos.