sexta-feira, 14 de junho de 2013

Dois dias depois

Há dois dias fui surpreendido por ladrões que assaltaram a mim e aos meus amigos depois de momentos felizes e levaram tudo que eu tinha. Esses dois dias venho tendo mudanças de humor e pra melhorar ainda estou no fim do semestre de design e no início do de produção cultural. Ainda não sei se estou bem psicologicamente, na verdade nem sei se estive mau, acho que o problema é esse, ainda não acredito no que aconteceu e estou no 'nem'.

O que importa é que ninguém se machucou e estamos todos bem, sou uma pessoa de ter muito apego por coisas materiais e desde sempre estou sentindo muita falta do que foi levado. Mas tive um momento muito especial em meio a tudo isso, pela primeira vez ouvi um pedido de desculpa do meu pai e pude perceber o apoio da minha família em meio a tudo isso, coisas que estão começando a acontecer e me fazem muito bem. 

Em relação ao crohn ainda estou bem e ainda estou sem medicação e sem marcar o médico. Estou me sentindo irresponsável por ainda não ter ido, mas pretendo ir o mais rápido possível e assim que tiver dinheiro também. 

Hoje passei só pra fazer esse desabafo do meu momento de uma crise, apesar de não ser física, as psicológicas podem doer da mesma forma. 

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Fim Das Férias Que Não Tive

Esse mês fiquei de férias das aulas do IFRN, porém minha rotina não mudou praticamente nada e essas férias talvez eu possa afirmar que nem tive. 

Os dias estão se passando e já faz um mês e sete dias que era pra ter tomado a minha dose de remicade. Tenho que entrar em contato com meu médico para relatar que mesmo nesse período, ainda estou sentindo a maiorias dos probleminhas que vinha enfrentando recorrente da baixa de imunidade por causa do uso da medicação. Minhas orelhas ainda ficam feridas, meu nariz também e faz mais de uma semana que estou gripado, tudo isso junto do início do mês e chegando fim do semestre da faculdade de design, estou entrando em mais um momento de estresse, onde meu humor parece estar variando constantemente entre o feliz e triste. 

Mas pra falar a verdade, eu estou feliz por estar em remissão da doença e ter aprendido a conviver com ela, já vai fazer dois anos que fiz minha cirurgia e em torno desses dois anos pude construir minha vida de forma normal, com problemas normais e pude me sentir vivo. Acho que é isso que a maioria das pessoas que conversei que descobriram a doença a pouco tempo precisam entender, que a doença não nos invalida e que esses momentos ruins na maioria das vezes são passageiros e que quando eles passarem temos que retomar uma rotina comum e não nos trancarmos em casa e nos isolar. 

Eu finalmente aproveitei alguns dias das minhas férias e pude curtir uma casa de praia com amigos, assistir filme, namorar, beber, jogar detetive e otras cositas más. 

Logo logo estarei de consulta marcada e direi o que o médico me disse sobre a minha medicação e quando retomarei. Sei que não posso ficar muito tempo sem esse remédio e ainda quero viver muito tempo com essa vida que estou tendo.