quarta-feira, 16 de julho de 2014

Com Crohn Na Argentina

Finalmente o dia da viagem havia chegado. Depois da crise que tinha passado antes da ida para Buenos Aires, fiquei com bastante receio do que poderia acontecer por lá, lembrando que quando fiz uma cirurgia foi depois de ter passado por uma infecção intestinal. 

No primeiro dia tive uma crise de diarreia, mas logo percebi que tinha sido da comida diferente, já que todos os meus amigos sentiram o mesmo. Muitos momentos de correrias e muitas lanchonetes que entrei só para poder ir ao banheiro. Mas foi só o primeiro dia, todos os outros foram tranquilos. 

Foram apenas três dias, mas corri bastante para conhecer o máximo que podia. 

Viajar é mágico, esqueço tudo. Os problemas, o trabalho, a doença... é incrível. Agora estou de volta, com tudo que tinha deixado para trás nos dias que estive viajando. 

Finalmente fiz uma nova consulta com Dr. Marco, expliquei a angustia que senti alguns dias antes. Ele me disse que se sentisse algo assim outra vez, seria encaminhado para o psiquiatra, já que foram sintomas semelhantes a síndrome do pânico.

Então minha nova ansiedade seria de como iria me comportar nas 3h que fico tomando o remicade. Hoje estou aqui e estou muito feliz por não estar sentindo nada.

Estou voltando a me cuidar, fiz o exame de calprotectina hoje, entrei na academia e logo farei os exames de sangue e torcer para o que estava bom, ficar ainda melhor. 

6 comentários:

  1. Olá!meu nome é Luana e tenho a doença do Crohn,descobrir esse ano..sofri muito não podia comer nada por conta das dores.Fui opera cerca de um mês, estou melhor mas muito insegura tenho medo de comer pois as dores que sentia era insuportáveis.Estou no mundo desconhecido pois não conheço ninguém que tem a doença e os médicos não fala sobre a doença.Gostaria muito que me indicasse grupos que possa me ajudar.Obrigado:Bh MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      realmente é uma doença pouco conhecida, mas logo depois que criei o blog percebi que nem e tanto assim. Muitas e muitas pessoas tem, bem mais até do que imaginei que teria.

      Logo você vai aprendendo a lidar com tudo isso. Não sei se tem facebook, mas lá exitem inúmeros grupos, onde pessoas com doença de crohn trocam experiencias todo tempo. Acredito que seria super interessante para você. Exite também uma assiciação brasileira de doença de crohn e colite que é a ABCD, é super interessante e vc poderia dar uma olhadinha se na sua cidade tem. No facebook é só perquisar por 'doença de crohn' que muitos grupos irao aparecer. Também pode me add: https://www.facebook.com/arthurmoraisd

      Espero ter ajudado

      Excluir
  2. Olá... eu sou sua fã, pela forma com que vc ver a vida, pela maneira que vc enfrenta uma doença pouco conhecida, sempre com determinação otimismo mesmo nas angustias que o dia a dia dessa doença traz vc enfrenta de cabeça erguida se formou trabalha enfim vive como muitas pessoas com saúde perfeita não cconseguiria viver e conquistando seus sonhos e objetivos.Parabéns pela sua força e por vc ser esse ser iluminado.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Arthur eu tenho crohn a dez anos venho sofrendo com muito desconforto com essa doença insuportavel eu tomo pentasa só que não vem dando resultado mais, o meu médico agora passou o humira eu to morrendo de medo porque eu li as reações que esse remédio pode dá vc tomou essa medicação vc teve alguma reação com essa medicação parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não usei ainda o humira. Mas conheço várias pessoas que usam e falam dos benefícios que sentem. No momento estou com o remicade que é bem parecido. Tenho efeitos colaterais, mas vivo normal com eles, são algumas feridas que insistem em aparecer atrás da orelha e no nariz, mas uso pomada e logo tudo fica bem. Saiba que estará fazendo um dos tratamentos atualmente mais eficazes para doença de crohn.

      Excluir